Leia também...

Comunicado às Paróquias de Leiria e Cruz da Areia

Atualizado a 13 de março de 2020 Como cristãos, neste momento que vivemos, sentimos uma responsabilidade cívica acrescida de velar, não só por cada um de nós, mas, sobretudo, pelos mais frágeis e vulneráveis e

Ler mais

Cantinho da Padroeira 108

As primeiras manifestações do culto religioso à Rainha Santa Isabel iniciaram-se logo após a sua morte. Falecida no castelo de Estremoz no dia 4 de julho de 1336, foi o seu corpo trasladado para Coimbra,

Ler mais

Duas paróquias, a mesma Missão!

Nos passados dias 15 e 16 de fevereiro, as paróquias de Leiria e Cruz da Areia rumaram a Torres Novas e, na casa das irmãs de S. José de Cluny, encontraram-se no seu Retiro Espiritual Anual com o tema “Ide!.. Eu estarei sempre convosco”.

Foram dois dias de encontro com Deus através da escuta e leitura da Sua Palavra.

O nosso pároco, padre Gonçalo, conduziu-nos através das leituras e despertou em nós o desejo de imitar os discípulos e cumprir o pedido de Jesus: ‘Ide pois!’. Ide, porque Eu vos inspiro confiança… Ide, mesmo sem sair do lugar… isto é, estai atentos a quem vos rodeia. Também o Papa Francisco nos tem pedido que sejamos Discípulos Missionários, discípulos de Jesus Cristo com atitude missionária.

Foi bom ver que duas paróquias, com realidades bem diferentes, acolheram a palavra do Senhor e o sentido missionário, com o mesmo interesse e a mesma responsabilidade de partir em Missão dentro da sua comunidade. Enquanto discípulos missionários devemos deixar-nos iluminar pelo Espírito Santo e tentar ir ao encontro da Vontade do Senhor.

Em breve avaliação final efetuada, todos saímos com a alegria no coração reforçada e com um sentido de responsabilidade mais desperto para a atenção aos outros.

Sejamos pois duas paróquias em saída, com sentido missionário visível.

Esperamos pelo próximo retiro e não nos esqueçamos que o amor aos outros é o cerne da nossa missão enquanto Cristãos.

Lurdes Pereira